• 22/03/2022
  • por Resenha Politika

Irregular

PRF recupera carro roubado no Recife; veículo circulava clonado no município de Piancó

PRF recupera carro roubado no Recife; veículo circulava clonado no município de Piancó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no início da tarde desta segunda-feira (21), um veículo roubado há pouco mais de um ano que circulava clonado no município de Piancó, sertão paraibano.

Equipes da PRF realizavam fiscalização na BR 361, km 86, próximo ao DETRAN-PB, quando visualizaram um VW/Virtus de cor branca. Foi dado ordem de parada ao veículo. Durante fiscalização minuciosa, os policiais identificaram divergências da placa do automóvel com os outros elementos identificadores. Foi constatado através de pesquisas nos sistemas de segurança que se tratava de um clone. O carro tinha uma ocorrência de roubo na data de dezembro de 2020, em Recife-PE.

Os sistemas de segurança também retornou a equipe de policiais que o condutor, um homem de 56 anos de idade, tinha em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, pelo artigo 297 da lei 2848/1940 (Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro), expedido em abril de 2018 pela 2ª Vara Mista de Patos-PB. Ele foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Piancó, onde deverá responder criminalmente por receptação de veículo roubado, além de cumprir a pena imposta pela justiça. O veículo também foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem feitos os procedimentos cabíveis de devolução para o proprietário.

Comentários