• 17/09/2021
  • por Resenha Politika

Evento

Procon municipal de Sousa realiza workshop de Direito do Consumidor

Procon municipal de Sousa realiza workshop de Direito do Consumidor

O Procon Municipal de Sousa estará realizando na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, o 1º Workshop para supermercados e similares.

O objetivo é capacitar os fornecedores de supermercados, mercadinhos, hortifrútis, frigoríficos, conveniências e similares sobre direitos básicos de Direito do Consumidor, visando a harmonização das relações, de modo a evitar e combater práticas abusivas e possíveis sanções. O curso é direcionado aos proprietários e gerentes.

O evento vai acontecer na sede do Procon e será dividido em dois blocos, iniciando pela manhã, às 08h00 e finalizando às 17h, informou Priscilla Késsia, coordenadora do Procon Municipal.

“Estamos realizando este evento em parceria do Procon Estadual da Paraíba. A programação do Workshop contará com curso básico de direito do consumidor, adequação de layout e disposição de produtos e preços e normas sanitárias, ambos com certificação para os participantes.

As inscrições foram iniciadas no dia 13 e se estendem até o dia 20. As vagas são limitadas devido a capacidade do auditório em respeito ao distanciamento mínimo.

“Trata-se de uma oportunidade imperdível, inédita no sertão paraibano, pois os estabelecimentos desse ramo terão a chance de conhecer, discutir e se profissionalizar com palestrantes capacitados sobre o assunto. Nosso intuito é educar através dos ensinamentos para que os Direitos Consumeristas sejam respeitados, dessa forma haverá harmonia nas relações e a efetivação das garantias fundamentais. Estamos executando nossa missão legal e para além, cumprindo nossa função social, no sentido de recolher as fraldas que serão posteriormente doadas”, frisou Priscilla Késsia

Os estabelecimentos comerciais de outras cidades também poderão participar, desde que realizam previamente as inscrições. Todas as demais informações, você pode acompanhar no instagram oficial do órgão @procon.sousapb ou entrar em contato através dos números 3521-1042/(83) 98181-2514.

Comentários