• 10/02/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

PROCON Patos se reúne com gerentes de farmácias e plantão farmacêutico é instituído na cidade

PROCON Patos se reúne com gerentes de farmácias e plantão farmacêutico é instituído na cidade

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) promoveu na última segunda-feira (08) uma reunião com proprietários e gerentes de farmácias e drogarias da cidade. O encontro buscou tratar de assuntos relacionados à implantação e disponibilização do plantão farmacêutico nos estabelecimentos em questão, assim como prevê a Lei Municipal de nº 5.331/2020.

A reunião contou com a presença de diversos representantes de estabelecimentos comerciais que atuam na cidade, bem como de representantes do Sindicato das Farmácias (SINDFARMAPB – CG), que prestou suporte técnico e repassou informações necessárias para a implantação do plantão farmacêutico na cidade.

“Com o plantão instituído, fica de responsabilidade do PROCON Patos fiscalizar o cumprimento das normativas legais,” comentou o secretário do PROCON Patos, Ítalo Torres.

Ainda de acordo com Ítalo Torres, durante a reunião os estabelecimentos se dispuseram a se adequar às exigências da Lei Municipal. Contudo, já foi identificado um estabelecimento que atua na cidade já dispõe do serviço.

Comentários