• 06/05/2022
  • por Resenha Politika

Programa Primeira Chance abre cadastro para empresas que desejem receber estagiários da Rede Estadual de Ensino

Programa Primeira Chance abre cadastro para empresas que desejem receber estagiários da Rede Estadual de Ensino
 

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB), por meio do Programa Primeira Chance, abriu o Edital nº 018/2022 com o objetivo de cadastrar empresas do varejo alimentício (supermercados) que desejem receber estagiários bolsistas do Programa Primeira Chance, que são estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, visando estimular a contratação de estagiários e atividades inerentes à prática profissional. Os empresários podem se cadastrar por meio do site http://primeirachance.seect.pb.gov.br/  até o próximo dia 12.
 
As empresas selecionadas receberão dois estagiários pelo Programa Primeira Chance e, durante os seis meses seguintes, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) custeará a bolsa-estágio, ficando a empresa com a responsabilidade de arcar com o auxílio-transporte e o valor do seguro-estágio. Como contrapartida, a empresa selecionada, após o término do período do estágio, optará por um estagiário, arcando com todas as despesas financeiras referentes à bolsa-auxílio, por mais um período de seis meses.
 
Bolsas - Estão disponíveis 50 bolsas, cujo recebimento obedecerá ao ranking de classificação e cadastrado no banco de talentos. Caso a demanda por estagiários solicitada seja maior que a disponível, a empresa solicitante poderá ficar no cadastro de reserva (CR). As vagas serão distribuídas e encaminhadas às empresas classificadas após o curso de formação de Operador de Supermercados, a que serão submetidos os estudantes classificados.
 
Inscrições - As inscrições para esta Chamada Pública deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no site do Programa Primeira Chance, no endereço eletrônico http://primeirachance.seect.pb.gov.br/ , até as 23h59 do próximo dia 12. No ato da inscrição, as empresas deverão apresentar documentação relativa à regularidade fiscal e trabalhista, conforme Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, e que foram detalhadas no Edital nº 018/2022, que também está disponível no site do Programa. A seleção das empresas obedecerá a alguns critérios, como a empresa ter contratado estagiários ou jovens aprendizes nos últimos três anos e o tempo de CNPJ ativo.
 
Estudantes - Poderão concorrer a estas vagas estudantes cursando a segunda ou terceira série do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino nas modalidades regular ou EJA (ciclos V e IV), na faixa etária entre 16 anos e 24 anos (completos até 30 de maio de 2022). O estudante deverá preencher o formulário eletrônico também disponível no site do Programa Primeira Chance até o dia 31 deste mês.

Comentários