• 11/11/2021
  • por Resenha Politika

Programa

Projeto pioneiro da prefeitura de São José de Piranhas é destaque na PB

Projeto pioneiro da prefeitura de São José de Piranhas é destaque na PB

Um projeto pioneiro na Paraíba, implantado pela prefeitura de São José de Piranhas em parceria com o SENAC, SEBRAE, SENAI e Banco do Nordeste formou a primeira turma no segmento de Beleza Empreendedora (Cabelos). Uma ação coordenada pela Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, comandada por Nildalânia Braz..

Foram três meses de aulas divididos em 180 horas de preparação prática e teórica, incluindo Gestão em Salão de Beleza e aulas de biossegurança em salão de beleza. Além disso, o BNB apresentou duas linhas de créditos para cada concluinte com direito a financiamento de até R$ 6.000,00 (seis Mil Reais).

O prefeito Chico Mendes (Cidadania) enfatizou que todos os 21 alunos que concluíram o curso são cadastrados no CadÚnico e a ideia do projeto é fazer com que essas pessoas possam sair da lista de vulnerabilidade social e se tornem empresários no município, para depender mais de programas sociais.

“É muito gratificante ver a ascensão dessas pessoas batalhadoras, que só precisam de um incentivo, um apoio para conquistar seu espaço e nosso governo vai estender a mão para muito mais piranhenses”, destacou o prefeito.

O secretário de Administração, Tiago Sobral, disse que o programa Beleza Empreendedora é dividido em quatro partes: cabelos, unhas, maquiagem e pelos.

Ele lembrou que abrir e administrar um Salão de Beleza exige muito mais que saber cortar cabelos ou fazer as unhas, por exemplo. É fundamental saber como planejar o empreendimento, identificar o tipo de clientela, os valores que cobrará, as despesas básicas e o principal: como obter lucro e ter um negócio bem-sucedido. E esse é um dos papeis da Sala do Empreendedor criada há três meses em São José de Piranhas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Comentários