• 04/11/2021
  • por Resenha Politika

Detran-PB

Proprietário de moto com atraso de IPVA tem até 30 de dezembro para garantir perdão dos últimos cinco anos

Proprietário de moto com atraso de IPVA tem até 30 de dezembro para garantir perdão dos últimos cinco anos

Os proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado, têm até o dia 30 de dezembro para pagar o Exercício de 2021 do IPVA, de forma integral, e, assim,  garantirem o perdão dos últimos cinco anos, gerando automaticamente a sua regularização perante o Estado da Paraíba. 

Dados da Secretaria de Estado da Fazenda mostram que 51.349 proprietários de motos optaram pelo pagamento em cota única ou parcelamento em três vezes. Com o pagamento do Exercício de 2021 efetuado, eles garantiram o perdão do IPVA e das taxas do Detran-PB de 2016 a 2020. 

COMO FAZER A ADESÃO – A Sefaz-PB disponibilizou em seu portal www.sefaz.pb.gov.br, na página principal, no menu Serviços Mais Acessados o banner “Motos até 162 cc” o link para realizar a adesão ao benefício, que é a impressão e o pagamento do IPVA de 2021 da moto até 162 cc. O proprietário pode acessar a impressão para adesão também no link direto https://abre.ai/djbB

 SOMENTE VIA DESKTOP OU NOTEBOOK – É importante frisar que o proprietário somente poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB por meio de computadores do tipo desktop (convencional) ou notebook. Para facilitar a emissão do boleto na opção pagamento total, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam. 

Detran-PB

Comentários