• 11/06/2018
  • por Resenha Politika

Prorrogadas as inscrições para eleição do Comitê da bacia hidrográfica do rio Paraíba

Prorrogadas as inscrições para eleição do Comitê da bacia hidrográfica do rio Paraíba

As inscrições para o processo eleitoral do Comitê da bacia hidrográfica do rio Paraíba (CBH-PB) foram prorrogadas. Os candidatos têm até o dia 31 de julho para entregar a documentação. A eleição vai renovar os membros titulares e suplentes do órgão colegiado que auxilia o Governo do Estado na gestão dos recursos hídricos. O requerimento de inscrição está disponível no site da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), aesa.pb.gov.br.

Quem estiver interessado em participar do comitê, que também é conhecido como “Parlamento das Águas”, deve encaminhar o requerimento preenchido para a sede da Aesa em João Pessoa, na Avenida Ministro José Américo de Almeida, sem número, no prédio anexo ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), no bairro da Torre. A documentação também pode ser enviada para a sede da agência estadual em Campina Grande, na UFCG, localizada na Avenida Aprígio Veloso, 882, em Bodocongó.

 

Para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral do CBH-PB, a Aesa disponibilizou dois números de telefone: 3211-6450, na Capital e 3310-6367, em Campina Grande. No dia 3 de agosto será divulgada a lista com os candidatos habilitados a participar do pleito. De 28 a 31 de agosto acontecerão as plenárias de eleição e no dia 11 de setembro, a posse dos eleitos.

Mobilização social – A bacia hidrográfica do Rio Paraíba tem uma área superior a 20 mil quilômetros quadrados e é a segunda maior do Estado, atendendo quase dois milhões de habitantes e abrangendo 38% de seu território. Seu comitê é formado por representantes dos poderes municipal, estadual, federal, sociedade civil organizada e usuários de água da bacia.

Comentários