• 29/09/2019
  • por Resenha Politika

Tucanos

PSDB e ITV encerram capacitação para lideranças e pré-candidatos

PSDB e ITV encerram capacitação para lideranças e pré-candidatos

A capacitação ‘Formar para Renovar’ organizada pelo PSDB paraibano e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) foi encerrada neste sábado (28) com palestras sobre as realidades partidárias e os dilemas éticos na política. O início do curso aconteceu nesta sexta-feira (17), momento em que o presidente estadual, deputado federal Pedro Cunha Lima, destacou que é preciso preparação para que os políticos possam apresentar soluções para os problemas nos municípios.
 
Segundo Pedro, a capacitação teve o objetivo de conscientizar os participantes sobre os desafios das eleições municipais e oferecer ferramentas para a busca de soluções dentro dos novos contextos políticos. “Foram dois dias muito intensos e enriquecedores para todos nós”, destacou.
 
Pela manhã, a palestra foi sobre ‘Partidos em novas realidades e diferentes desafios’, com o doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da FGV-SP, Humberto Dantas. Ele também coordena a pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP e do Master em Liderança e Gestão Pública do CLP.
 
No período da tarde, a palestra com o doutor em História Econômica, Vinícius Müller, tratou sobre os “Dilemas éticos e política: diante do que efetivamente estamos no universo político”.  Müller é professor de História e já atuou como autor de material didático, além de palestrante e colaborador do Blog Estado da Arte, do jornal O Estado de S. Paulo.
 
O Instituto – O Instituto Teotônio Vilela é o centro de estudos e formação política do PSDB. A missão essencial do ITV é de natureza doutrinária: aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. Para implementar esse objetivo, o Instituto apóia e realiza estudos, seminários, encontros, palestras e debates sobre a realidade do país, e partir desses debates estimula a formulação de políticas públicas que possam contribuir para pensar o Brasil e propor caminhos para um futuro melhor.

Comentários