• 05/04/2018
  • por Resenha Politika

PT e Frente Brasil Popular convocam ato contra prisão de Lula nesta sexta, em João Pessoa

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), a Frente Brasil Popular (FBP), os movimentos sociais do campo, da cidade e demais legendas partidárias que são contra a prisão de Lula convocam toda a militância de homens e mulheres das lutas progressistas para participarem de grande ato nesta sexta-feira (6), a partir das 14h, na frente do Lyceu Paraibano, Centro de João Pessoa. O evento será em protesto ao mandado de prisão emitido pelo juiz Sérgio Moro, na noite dessa quinta-feira (5), do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

De acordo com o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, o decreto da prisão do ex-presidente Lula, em menos de 24 horas, do Superior Tribunal Federal (STF) ter negado o Habeas Corpus, foi mais um golpe contra o povo. “Hoje à noite foi cometido um atentado contra a nossa democracia. Ainda existia embargos para serem julgados no TRF-4, mas mesmo assim eles decretaram a prisão do presidente Lula. Dessa forma, estamos convidando todas e todos que são solidários com a nossa democracia, que está em risco, para amanhã protestar conosco na frente do Lyceu”.

Movimentos sociais em todos os estados brasileiros se articulam para resistir à prisão de Lula, que terá até às 17h desta sexta-feira para se apresentar à Polícia Federal, em Curitiba. A presidente nacional do PT convocou a população em rede social para se manifestarem no berço das lutas operárias, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Blog do Gordinho

Comentários