• 11/09/2018
  • por Gilberto Lira

Crime organizado

Radialista cajazeirense diz que deputado protege bandido alvo de resgate do PB1; ouça áudio

Radialista cajazeirense diz que deputado protege bandido alvo de resgate do PB1; ouça áudio

O radialista Gutemberg Cardoso, apresentador do Programa Arapuan Verdade da Rede Arapuan de Rádios, não poupou críticas ao deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB) e disse que o parlamentar não tem autoridade para falar sobre violência e segurança na Paraíba.

De acordo com o comentarista, o deputado campinense sempre protegeu e empregou em seu gabinete e na Prefeitura de Campina Grande, um dos mais perigosos bandidos da Paraíba, o Romarinho, fugitivo do PB1.

“Tovar era pra está calado, pianinho. Você empregava esse bandido perigoso, esse Romarinho em seu gabinete. Conviveu com esse bandido muito tempo ai em Campina Grande. Você é aliado da mãe dele também. E eu não sei se você está envolvido em levar advogado para não metralhar esse bandido em Lucena. Eu não aceito cara de pau nessa hora. Tirar casquinha política quando você protegeu esse Romarinho durante muito tempo deputado. Você tem que sumir e não comentar nada. Mergulhe é o conselho que lhe dou,” comentou.

Entenda o caso

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (11), para falar dos problemas na segurança pública e da tentativa do Governo do Estado de associar o seu nome e do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) a um dos detentos que participou da fuga em massa da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1.

O parlamentar afirmou que ao invés de assumir a responsabilidade pela ação, ele prefere jogar a culpa da invasão do presídio para os campinenses. “Campina Grande me conhece! O povo da minha cidade não admite que um filho seu seja tratado dessa forma, de modo a tentar achincalhar sua honra. Quando se faz isso, está se tentando jogar na lama o nome de toda uma cidade e de sua gente”, disse.
 
Tovar afirmou que é irresponsável e criminosa qualquer associação do seu nome a práticas delinquentes. 

Resenha Politika

Comentários