• 03/09/2018
  • por Resenha Politika

Investimentos

RC inaugura Hospital do Bem e fala dos avanços na área de Saúde

RC inaugura Hospital do Bem e fala dos avanços na área de Saúde

O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou, nesta segunda-feira (3), o Hospital de Oncologia de Patos, o chamado Hospital do Bem. A nova unidade de saúde faz parte do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, padrão para o Alto Sertão em traumatologia e ortopedia de média complexidade; urgência clínica e cirúrgica e clínica médica. A unidade será referência plena para o tratamento das neoplasias.

Na oportunidade, o gestor rebateu as declarações do candidato ao Governo do Estado José Maranhão (MDB) que havia afirmado que é preciso mais do que construir um hospital. Segundo o emedebista, é necessário garantir os recursos para a sua manutenção.

Ricardo pontuou que mais do que ninguém sabe o que é construir e fazer a manutenção de hospitais na Paraíba. “Eu sei a rede que eu peguei. Eu sei como era o Trauma de João Pessoa. Eu sei como eu peguei o Hospital Regional. Eu sei como eu peguei a maternidade e tive que fazer a reforma. Eu sei mais do que quem falou isso, o que é construir e o que é manter cada vez melhor uma rede hospitalar principalmente de alta complexidade”, afirmou.

Por outro lado, o governador resaltou a importância da nova casa de saúde sertaneja e parabenizou sua equipe de trabalho e os servidores. " Esse hospital é do povo e não de Ricardo Coutinho. Resolvi contemplar essa região, porque é uma necessidade de muito tempo," afirmou.

Resenha Politika com Blog do Gordinho 

 

Comentários