• 07/01/2022
  • por Resenha Politika

Educação

Recebedores do Auxílio Brasil já podem se inscrever para cursos do MEC; confira vagas no IFPB

Recebedores do Auxílio Brasil já podem se inscrever para cursos do MEC; confira vagas no IFPB

O Ministério da Educação abriu vagas para cursos gratuitos de empreendedorismo para beneficiários do Auxílio Brasil. A ideia é profissionalizar até 23,5 mil inscritos no CadÚnico até o fim de 2022. 

Por enquanto, estão sendo ofertados cursos de Microempreendedor Individual (MEI), dentro do programa Qualifica Mais Progredir, realizado pelo MEC em parceria com o Ministério da Cidadania. Eles são presenciais e têm duração de 160 horas, informa o portal Terra. 

Segundo informou o MEC, as inscrições já estão abertas nos institutos federais de Alagoas (IFAL) e do Piauí (IFPI). Em Maceió, 800 vagas foram disponibilizadas. As inscrições para o curso vão até quinta-feira (23). Já em Teresina há 300 vagas disponíveis na capital e outras 50 vagas no Campus Teresina Dirceu Arcoverde e os alunos receberão uma bolsa de R$ 4 por hora frequentada, que pode chegar a R$ 640.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) realiza, até 2 de janeiro de 2022, seleção para instrutores do curso de MEI e também para o curso de eletricista de sistemas renováveis, do programa Qualifica Mais Energia. Os alunos receberão auxílio financeiro e o material a ser usado no curso.

Na Paraíba o IFPB deve abrir as inscrições neste mês para 1.700 vagas, sendo 700 no Campus João Pessoa, 500 no Campus Campina Grande e 500 no Campus Santa Rita.

Comentários