• 03/07/2020
  • por Resenha Politika

Gestões

Receita Federal muda prazo para recolher dados de gestores para instalação do Posto de Atendimento Virtual

Receita Federal muda prazo para recolher dados de gestores para instalação do Posto de Atendimento Virtual

A Receita Federal vai recolhes até o dia 15 de agosto os dados dos gestores paraibanos para preenchimento do termo de cooperação técnica do município com o órgão federal para a instalação Posto de Atendimento Virtual. A data foi modificada por conta do adiamento das eleições. O Posto será utilizado pelas gestões municipais para resolver situações de inscrição, alteração e regularização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além de problemas referentes a DARF, DIRF, parcelamentos, duplicidade de pagamentos e bloqueios dos seus concidadãos. Os dados podem ser preenchidos pelo endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFAZmr4_54HzkJJnhtvVeosnqZjm5MESUQbZUpB2YnuHOpBQ/viewform
 
De acordo com o Delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Mendes, o prazo para o preenchimento do formulário de cooperação técnica foi estabelecido com margem para que não seja prejudicado por conta do calendário eleitoral que veda a realização desse tipo de celebração com a União, estados e municípios em até três meses antes da realização do pleito no seu primeiro turno.
 
Gilberto Mendes lembrou ainda que os colaboradores indicados pelas gestões municipais, após concordarem com o termo de cooperação técnica, passarão por treinamento realizado pela Receita Federal. O termo de cooperação técnica será enviado eletronicamente, através do Domicílio Tributário Eletrônico do município, para assinatura.
 
O presidente da Famup, George Coelho, lembra que a ideia e elaboração para a cooperação técnica com a Receita Federal foi estabelecida durante reunião realizada no dia 26 de junho desse ano. “Esse é um sonho de anos que passamos a realizar com o apoio direto de Gilberto Mendes que tem garantido aos municípios um canal direto e transparente com a Receita”, disse.

Comentários