• 17/11/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

Ricardo quebra silêncio após as eleições e cita processos no TSE

Ricardo quebra silêncio após as eleições e cita processos no TSE

Mais de 24 horas depois do fim do primeiro turno da eleição, em João Pessoa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu se pronunciar nas redes sociais sobre sua derrota. O socialista ficou em sexto lugar no domingo (15). Mais uma vez, Ricardo apontou o dedo para a Justiça e se disse vítima de perseguição.

Confira a nota na íntegra.

Aos que caminharam conosco e ao povo de João Pessoa.

Fizemos a luta do possível e até do impossível. Assistimos a uma unidade que somou partidos, governos, instituições de Estado, mídia comercial dependente dos Poderes Públicos, todos unidos numa tessitura perseguidora e difamatória, alinhavada com muita desinformação. Estranhamente, o TSE resolveu julgar, às vésperas da eleição, um processo que o TRE havia nos inocentado, e, à frequência das calúnias, foi incorporada a divulgação de que, caso o eleitor votasse em nossa chapa, teria o voto invalidado.

Ficou claro que uma vitória nossa não seria permitida. Isso não era desconhecido pela nossa candidatura. Mesmo assim, não desistimos porque o intuito principal da nossa campanha foi resguardar vivo o sentimento de um projeto totalmente diferente dos demais que se apresentaram. Isso foi cumprido.

Agradeço a cada um dos que caminharam ao nosso lado, aos companheiros do PSB e àqueles do PT que foram fiéis aos interesses do povo, aos que não puderam se expor mas sufragaram meu nome e o de Paula Frassinete, dos que entenderam que a manipulação falso-moralista interessava apenas aos que nenhuma moral tem.

Ao final da campanha, ficou também evidente, para nós e para nossa aguerrida militância, que precisávamos ter enfrentado esse processo. Não podíamos nos acovardar diante dos verdadeiros inimigos do povo. Era e é preciso continuar a defender o melhor projeto que já governou João Pessoa e a Paraíba.

Saudações aos que tem coragem.

Ricardo Coutinho

Paula Frassinete

Antônio Barbosa

Comentários