• 09/11/2021
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Sales Fernandes receberá medalha de Mérito Jornalístico da ALPB no dia 26 de novembro em Cajazeiras

Sales Fernandes receberá medalha de Mérito Jornalístico da ALPB no dia 26 de novembro em Cajazeiras

O deputado Jeová Campos solicitou e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (09), um requerimento para a entrega de medalha de “Mérito Jornalístico Lena Guimarães” ao jornalista Francisco Sales Fernandes em Cajazeiras, cidade natal do homenageado, no próximo dia 26. O pedido de Jeová também foi para que a sessão solene seja conjunta, visto que o parlamentar também fará a entrega de mais duas medalhas “Padre Inácio de Sousa Rolim” na oportunidade: uma destinada ao professor Doutor Thompson Fernandes Mariz e outra ao Padre Luiz Gualberto de Andrade (in memoriam).

Na justificativa, Jeová afirma que em razão da pandemia do novo coronavírus não foi possível realizar a entrega da medalha de mérito jornalístico ao jornalista cajazeirense Sales Fernandes aprovada pela ALPB em 2019.  O parlamentar lembrou que esse será um dia especial porque marca o reconhecimento público e em destaque da Casa Legislativa ao trabalho de Sales no Jornalismo, bem como do Doutor Thompson Fernandes Mariz e o Padre Luiz Gualberto de Andrade na Educação.

“É uma alegria fazer esse destaque àqueles que elevam o nome de nossa terra e nos faz orgulhosos de trabalhar por ela. Sales é um profissional dedicado e extremamente responsável por sua atividade. Faz jornalismo sério, ético e de compromisso com a sociedade”, disse Jeová.

O Mérito Jornalístico foi instituído pela Assembleia Legislativa para agraciar profissionais de imprensa com mais de cinco anos prestados ao jornalismo paraibano com enfoque para o poder legislativo. Sales Fernandes é Cajazeirense, mas está radicado em João Pessoa há mais de 30 anos, sendo 20 anos atuando na imprensa paraibana e junto à Coordenação de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

Comentários