• 29/06/2021
  • por Resenha Politika

Segurança Pública

São João 2021 tem redução de 21% dos assassinatos na PB

São João 2021 tem redução de 21% dos assassinatos na PB

Dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social mostram que o São João na Paraíba foi mais tranquilo este ano. O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apontam uma redução de 21% nas ocorrências, sendo 26 este ano e 33 em 2020, levando em consideração a semana do São João (20 a 27 de junho). A queda aconteceu em todas as regiões do estado, em relação aos festejos no ano passado.
 
A maior redução no número de homicídios aconteceu na primeira Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), que apresentou um índice 25% menor que no mesmo período do ano passado. A segunda Reisp apresentou uma redução de 22% e a terceira Reisp teve uma redução de 12%.
 
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, ressaltou que as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além das demandas já existentes, ainda trabalharam em ações de enfrentamento da Covid-19. "Nosso efetivo esteve empenhado na prevenção e repressão à violência, como também na Operação Previna-se, obtendo esse número de redução de assassinatos, prisão de quadrilhas, entre outros trabalhos", frisou.

Comentários