• 22/03/2022
  • por Resenha Politika

Trânsito

SCTrans confecciona e recupera placas em sua própria oficina; demais serviços trazem economia de 70% para Cajazeiras

SCTrans confecciona e recupera placas em sua própria oficina; demais serviços trazem economia de 70% para Cajazeiras

O superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes, destacou a intensidade nos serviços realizados pela oficina da Superintendência de Transporte e Trânsito de Cajazeiras, que nos últimos anos adotou uma forma de economizar confeccionando as placas de sinalização e a construção do seu próprio grupo semafórico e de toda a sinalização vertical da cidade de Cajazeiras.

“Toda a fabricação das placas de sinalização são feitas dentro da própria SCTrans, que licita apenas a chapa, o tubo galvanizado e as tintas específicas. A pintura, o corte e a adesivagem é toda feita pela equipe, trazendo uma economia de quase 70% para os cofres públicos em relação as placas que são vendidas para outros municípios. Durante a gestão do Prefeito José Aldemir, já foram fabricadas, recuperadas e instaladas mais de 1.500 placas de sinalização vertical. Com isso, o município de Cajazeiras economiza cerca de 200 mil reais por ano para investir em outras áreas” destacou João Vítor Mendes

Dos semáforos são licitados apenas as lâmpadas de LED, placas, controladores, e equipamentos para instalação, porém toda a revitalização, manutenção e conserto é feita pela empresa contratada pelo órgão, esclareceu o superintendente que ainda lembrou dos investimentos feitos no sistema de monitoramento por câmeras. “Grande utilidade. Auxilia os nossos agentes na fiscalização e ajuda na segurança pública dando apoio as autoridades policiais e o poder judiciário. São parcerias importantes e que estão dando resultado” disse.

Resenha Politika

Comentários