• 16/05/2019
  • por Gilberto Lira

OPINIÃO

Se a oposição de Cajazeiras patinar, perde mais uma vez para Zé Aldemir em 2020 - Por Gilberto Lira

Se a oposição de Cajazeiras patinar, perde mais uma vez para Zé Aldemir em 2020 - Por Gilberto Lira

A oposição da Paraíba se esfarelou nas eleições de 2018 e o resultado todos já conhecem. Lavagem de votos do candidato governista João Azevêdo (PSB), sobre os candidatos oposicionistas José Maranhão (MDB) e Lucélio Cartaxo (PSD).

A quem aposte e crave que essa vantagem toda teria sido pelo montante de dinheiro que circulou no estado e que influenciou no resultado das urnas. Já eu vejo que a incompetência da oposição e o grande trabalho dos socialistas liderado pelo o ex-governador Ricardo Coutinho, fez sem dúvida a diferença.

As obras e estabilidade econômica na Paraíba marcaram os dois governos de Ricardo Coutinho. O povo não quer saber de tapinha nas costas ou aperto de mão, mas sim de ações que resolvam os problemas diários dos mais pobres e daqueles que necessitam de apoio.

Em Cajazeiras, a oposição acha que vencer José Aldemir (PP) será fácil em 2020, mas análise que faço, não bate com alguns pensadores fantásticos e fanáticos. É bom lembrar que Zé venceu  em 2016 sem Prefeitura e Governo do Estado.

O desgaste de quem está no poder é tido como uma luz grande no fim do túnel, mas às vezes por conta de uma oposição desorganizada e alienada, as coisas podem ir por água abaixo.

Vejam o exemplo da oposição da Paraíba. Luciano Cartaxo candidato a governador com todos apoiando, poderíamos ter tido uma eleição estadual mais acirrada e até com reais chances de vitória da oposição. Porém a individualidade e soberba prevaleceram. O projeto da situação funcionou e saiu vencedor. Com requintes de crueldade, tamanha ‘lapada’ nas urnas que todos puderam acompanhar, Cartaxo e Maranhão saíram bem pequenos.

Por isso reforço, engana-se quem acha que Zé Aldemir é um pato morto.

Se a oposição lançar o nome errado em 2020, perde feio. Dessa vez o espinhaço do velho não será quebrado.

Resenha Politika

Comentários