• 04/09/2018
  • por Resenha Politika

Secretária de Saúde contesta motivação eleitoral em demissão de diretora ligada ao deputado Ricardo Barbosa

Secretária de Saúde contesta motivação eleitoral em demissão de diretora ligada ao deputado Ricardo Barbosa

A Secretaria de Saúde do Estado responsabilizou a administração da Cruz Vermelha pela demissão de Samara Furtado do cargo de diretora do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba por questões políticas. A exoneração foi denunciada pelo deputado Ricardo Barbosa (PSB), na manhã desta terça-feira (04), na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Segundo o parlamentar, a servidora teria sido exonerada do cargo por divergir de posicionamento político de superiores. Barbosa denunciou pressão política e assédio moral para que servidores do estado apoiem determinadas candidaturas, o que é caracterizado como crime eleitoral.

Ao Portal MaisPB, a assessoria da Secretaria enfatizou que administração do HTOP é da Cruz Vermelha. A gestão pactuada – acentua a assessoria – não admite intervenção da Secretaria de Saúde em questões consideradas “internas”, a exemplo de demissões e admissões.

A secretária de Saúde, Cláudia Veras, não quis comentar a denúncia.

Na Assembleia, o deputado Ricardo Barbosa assinalou a existências de práticas “absolutamente reprováveis, antigas, coronelistas e inaceitáveis sob todo e qualquer aspecto”.

O deputado evitou dar detalhes sobre questão e afirmou ter sido aconselhado por colegas a não falar sobre o assunto.

Posteriormente, ele emitiu nota sobre o tema e afirmou que ‘todo e qualquer candidato da base aliada do governador Ricardo Coutinho deve ser tratado de forma isonômica, sem que alguns servidores com cargos de comando imponham suas preferências aos subordinados’.

MaisPB

Comentários