• 06/03/2020
  • por Resenha Politika

Saúde da Mulher

Secretaria de Saúde de Bom Jesus realiza mamografias e intensifica campanhas no mês das mulheres

Secretaria de Saúde de Bom Jesus realiza mamografias e intensifica campanhas no mês das mulheres

A prefeitura de Bom Jesus  através da Secretaria da Saúde, estará realizando no próximo dia 13, na sede da Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira de Melo,  mamografias  num total de 80 divididas entre manhã e tarde. Nesse dia também estará sendo realizada coleta do citológico do colo de útero e salas de espera com os profissionais da UBS, tudo isso em alusão ao dia internacional da mulher.

Para a secretária de Saúde Denise Bayma, o município cumpre  um papel importante na saúde, que é a prevenção de várias doenças, inclusive sempre realizando ações importantes para as mulheres, desde o cuidado com a criança na realização do pré-natal com realização de ultra sonografias, como também as prevenções do câncer de mama, a prevenção do câncer do colo de útero ente outras.

“Não poderíamos deixar de presentear as mulheres do nosso município no mês em que se comemora o dia internacional da mulher com ações na área de saúde e no social. Nesse mês especifico intensificamos, mas as ações ocorrem todos os dias. É um compromisso de nossa gestão prestar esses serviços a mulher da cidade e da zona rural,” frisou Denise Bayma.

Comentários