• 28/02/2019
  • por Resenha Politika

Unidade de Saúde

Secretário de Saúde de Cajazeiras anuncia inauguração da UBS Catolé para após o Carnaval

Secretário de Saúde de Cajazeiras anuncia inauguração da UBS Catolé para após o Carnaval

O secretário de saúde de Cajazeiras, Cristóvão Pinheiro,garantiu que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Catolé deverá ser inaugurada logo após o período de carnaval. Ele revelou que toda documentação do terreno finalmente foi resolvida e uma equipe da Secretaria de Saúde realizou inspeção na Unidade de Saúde para fazer levantamento do que está faltando para providenciar os detalhes finais para o seu funcionamento.

Cristóvão ainda falou que está sendo intensificada a conclusão da UBS do Sítio Almas, além de revelar a situação da UBS São José. O secretário assegura ainda que os médicos residentes estarão se apresentando a partir de 1º de março. Ele pediu desculpas a população pelo constrangimento devido a falta de médicos, revelou que isso aconteceu em função da finalização dos contratos, mas assegurou que até o dia 1º tudo estará normalizado.

“A Unidade do Catolé foi, enfim, finalizada. Tinha um problema relacionado à escritura, mas conseguimos resolver.Além dessa unidade, tem outras com problema semelhante, quando foi iniciada a construção sem a devida escritura pública, o que gerou um entrave. Esperamos com brevidade, após concluir entraves burocráticos, entregar a unidade do São José e do Sítio Almas”, declarou.

Comentários