• 01/10/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

Sertanejo de São José de Piranhas é o novo comandante da PRE na Paraíba

Sertanejo de São José de Piranhas é o novo comandante da PRE na Paraíba
O novo procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu fazer menos mudanças no comando das procuradorias regionais e estaduais da República do que a sua antecessora, Raquel Dodge, havia feito ao assumir o posto. Rodolfo Alves Silva, até então substituto, assumiu a titularidade da PRE no estado.
 
As trocas, publicadas nesta segunda-feira (30) no “Diário Oficial da  União”, se referem a cargos comissionados que dependem da escolha de
quem ocupa o posto máximo da Procuradoria Geral da República (PGR).

O novo substituto é Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga. Ele e Alves já foram procurador-chefe e procurador-chefe substituto do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB).

Rodolfo Silva - Natural de São José de Piranhas (PB), Rodolfo Silva formou-se em Direito em 1999, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em julho de 1999, assumiu o cargo de analista processual da Justiça Federal na Paraíba, ficando até agosto de 2000, quando assumiu o cargo de procurador da Fazenda Nacional, exercendo as atividades na Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em Campina Grande. Em fevereiro de 2003, assumiu como procurador da República em Imperatriz (MA), onde permaneceu até março de 2004, saindo para Maceió (AL).


Rodolfo Alves Silva foi removido para a Procuradoria da República no Município de Campina Grande, onde ficou até outubro de 2006, quando passou a exercer o cargo em João Pessoa. Em 2013, foi designado para chefiar o MPF/PB pela primeira vez.

Do TRIBUNA10

Comentários