• 25/07/2019
  • por Resenha Politika

Ações

Sertão da PB: Consórcio reúne prefeitos para discutir a elaboração de projetos para agricultura e de pavimentação asfáltica

Sertão da PB: Consórcio reúne prefeitos para discutir a elaboração de projetos para agricultura e de pavimentação asfáltica

O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Estado da Paraíba – CONDESPB, com sede na cidade de Uiraúna, reuniu nesta quarta-feira (24), prefeitos e técnicos para discutir a elaboração de projetos na área de agricultura e de pavimentação asfáltica, bem como para deliberar sobre o ingresso de municípios ao consórcio, que passou de cinco para dez municípios.

Os municípios que aderiram são os seguintes: Sousa, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis, Santa Helena e Triunfo.  O Presidente do Consórcio, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes fez o anúncio da destinação de emendas parlamentares. A autoria é do deputado federal, Wilson Santiago (PTB), no valor aproximado de R$ 13 milhões , junto ao Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Regional.

O diretor Executivo do Consórcio, Itamar Moreira, está coordenando a elaboração dos projetos, que tem como meta contemplar os municípios nas áreas de agricultura e de pavimentação asfáltica, compreendendo às seguintes ações: aquisição de dois tratores de pneu com implementos, seis caminhões basculante, um caminhão pipa, uma máquina perfuratriz com capacidade de perfurar até 150m de profundidade, um rolo compressor, uma retro escavadeira, uma usina móvel asfáltica com equipamentos e aproximadamente 280.000m² de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas para os municípios consorciados.

Uma equipe de técnicos está empenhada no cadastramento das propostas, enquanto outra equipe está à frente da elaboração dos projetos, afirmou o técnico e ex-prefeito Itamar Moreira. Segundo afirmou o presidente da entidade Dr. João Bosco, será um grande avanço para a região, tendo em vista a importância das ações na área da agricultura, beneficiando produtores rurais e na área de pavimentação asfáltica, beneficiando a população urbana.

"Mais uma prova do esforço e dedicação do deputado Wilson Santiago para com a sua região, afirmou o João Bosco Nonato Fernandes. Hoje o Consórcio conta com os seguintes municípios: Uiraúna, Bernardino Batista, Joca Claudino, Poço Dantas, Poço José de Moura, Sousa, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis, Santa Helena e Triunfo.

Comentários