• 03/09/2018
  • por Resenha Politika

Greve

Servidores da Prefeitura de Patos ensaiam paralisação geral

Servidores da Prefeitura de Patos ensaiam paralisação geral

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) organizou um calendário de atividades que começará a partir desta segunda-feira, 03/09, com a deliberação de uma paralisação que pretende envolver todos os servidores da Prefeitura de Patos.

“Na manhã desta segunda estaremos com esse calendário de reuniões e vamos realmente deliberar um dia de paralisação no município, até porque temos direito a três paralisações e fizemos apenas uma e em seguida veio à greve de 50 dias, mas não conta. Nós vamos definir nesta segunda na assembleia com os aposentados e vamos realizar essa paralisação com os demais servidores nas assembleias dos dias 4, 5, 6 e 13”, disse o vice-presidente do sindicato José Gonçalves.

José Gonçalves também fez críticas ao excesso de comissionados e contratados. “Isso é uma calamidade. Não tem sentido a Prefeitura manter mais de 400 comissionados, 963 contratados por excepcional interesse público e mais de 300 terceirizados e deixar os aposentados e pensionistas, que são em torno de 800, sem receber o salário dentro do mês”.

O sindicalista afirmou que o SINFEMP defende que o salário dos aposentados e pensionistas seja pago antes dos ativos, assim como acontece com o Governo do Estado da Paraíba. “Se os ativos recebem no dia 30 então paguem no dia 29, como o Governo do Estado da Paraíba, aos inativos e pensionistas antes dos ativos”, continuou.

As assembleias acontecerão na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).

Veja o calendário:

03/09 (segunda, 15 horas): Assembleia com os aposentados e pensionistas.

04/09 (terça, 15 horas): Assembleia com servidores da Infraestrutura/Educação/Serviços Públicos/Administração/ Meio Ambiente/Controle Interno/Chefia de Gabinete/ Defesa do Consumidor/Desenvolvimento Econômico e Habitação/Desenvolvimento Social/FUNDAP/Turismo e Esportes/Procuradoria Geral.

05/09 (quarta, 16 horas): Todos os servidores da Secretaria de Saúde.

06/09 (quinta, 16 horas): Auxiliares de serviços e merendeiras de todas as secretarias, com exceção da Saúde.

13/09 (quinta, 16 horas): Todos os professores e demais profissionais do magistério.

15/09 (sábado, 8 horas): Encontro regional exclusivo com os servidores de Patos.

Resenha Politika com SINFEMP

Comentários