• 03/04/2018
  • por Resenha Politika

Servidores municipais de Patos deflagram greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira (5)

Servidores municipais de Patos deflagram greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira (5)

O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos (Sinfemp), Zé Gonçalves, confirmou para esta quinta-feira (5), o início da greve geral por tempo indeterminado, tendo em vista que as reivindicações das categorias não foram atendidas pela gestão municipal.

José Gonçalves, enfatizou que o prefeito ignorou as propostas, sobretudo no tocante ao reajuste salarial e insiste em desrespeitar as categorias. Mesmo assim os serviços essenciais vão funcionar com 30%.

"Prefeito que não tem compromisso com os mais de dois mil servidores já mostra quem é. Infelizmente um jovem que não tem cabeça aberta e responsabilidade com a coisa pública," disse.

A representação sindical confirmou que ouviu o gestor Dinaldo Filho (PSDB), mas não ficou satisfeita com a contraproposta do gestor.

Reajuste salarial, implantação das progressões horizontais e verticais, implantação da insalubridade, isonomia salarial, entrega de EPIs, pagamento do incentivo adicional aos agentes de saúde e endemias, entre outros, estiveram na pauta de reunião com o prefeito, mas nada adiantou.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários