• 29/10/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Sousa: vice-prefeito Zenildo Oliveira entrega aparelhos auditivos

Sousa: vice-prefeito Zenildo Oliveira entrega aparelhos auditivos

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde realizou an última terça-feira (26)entrega e aparelhos auditivos aos pacientes atendidos pela Otoclínica Municipal. No momento da entrega estiveram presentes o vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, diretor da Otoclínica, Daniel Pinto, além de Gabriela Pordeus, Sinária Estrela e Klebiane Gomes, que na ocasião, representaram a secretária de Saúde, Amanda Silveira. 

Só nesta etapa, a Otoclínica Municipal de Sousa entregou 15 aparelhos auditivos, cada um custando pouco mais de R$ 5 mil. Para o Zenildo Oliveira, a Prefeitura de Sousa investe na qualidade dos serviços de atendimento ao público, por entender que oferecendo o bom atendimento é de fundamental importância para os sousenses terem facilidade aos serviços. 

“Todos os meses a gestão municipal beneficia nossos irmãos sousenses que estão com a audição comprometida. Fico feliz ao participar da entrega dos aparelhos auditivos. A tecnologia atual desses aparelhos possibilita uma série de recursos que podem ajudar quem estava com a audição comprometida. Aqui mesmo na Otoclínica, o cidadão sousense pode procurar um especialista otorrinolaringologista para ajudá-lo na escolha do melhor aparelho para o seu caso”, acrescentou Zenildo Oliveira.

Por sua vez, Daniel Pinto explicou que todos os pacientes beneficiados com as próteses auditivas passaram por triagem, já que cada aparelho é de acordo com a necessidade de cada paciente. Daniel também afirmou que o usuário também foi treinado sobre a melhor forma de utilizar, armazenar e higienizar os aparelhos. "É algo tão pequeno o tamanho do aparelho propriamente, mas que muda completamente o sentido da vida. É uma cena muito emocionante. Percebemos a alegria no rosto das pessoas, isso é relevante para nós gestores, como também para as pessoas que foram contempladas com os aparelhos”, pontuou Daniel Pinto. 

A entrega dos aparelhos auditivos da Otoclínica faz parte de programação de ações e inaugurações da Prefeitura de Sousa para o mês de outubro.

Comentários