• 02/05/2019
  • por Resenha Politika

Trânsito

Superintendente da SCTrans participa da abertura nacional do Maio Amarelo em Campina Grande

Superintendente da SCTrans participa da abertura nacional do Maio Amarelo em Campina Grande

O Superintendente da SCTrans de Cajazeiras, João Vitor Mendes, participou nesta quinta-feira (2) em  Campina Grande da abertura oficial do Movimento Maio Amarelo. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat.

A coordenação do evento foi Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em conjunto com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. “Foi desenvolvida uma programação composta por cursos de capacitação, seminários e ações educativas por um trânsito mais seguro. Dia 06 na próxima segunda-feira vamos dar um ponta pé inicial da campanha em Cajazeiras. A programação está pronta e será bem bacana,” lembrou João Vitor.

O movimento Maio Amarelo chega à sua 6ª edição, reunindo autoridades do setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de todo o país e fomenta na sociedade a necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

João Vitor classificou a sua participação no evento como de extrema importância, já que assuntos diversos foram debatidos entre convidados, autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do estado e do país. O criador nacional da campanha, José Aurélio Ramalho, e do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, estiveram presentes.

O Maio Amarelo é um movimento criado no Brasil para conscientização e segurança de trânsito que tornou-se internacional. Considerado como a mais importante iniciativa da sociedade para a redução de acidentes de trânsito no Brasil, conta com ações em mais 29 países, informou João Vitor Mendes.

Comentários