• 11/12/2018
  • por Resenha Politika

Luto

TCE-PB decreta luto oficial por cinco dias pelo falecimento do conselheiro aposentado José Marques Mariz

TCE-PB decreta luto oficial por cinco dias pelo falecimento do conselheiro aposentado José Marques Mariz

O Tribunal de Contas do Estado decretou Luto Oficial de cinco dias em razão do falecimento do conselheiro aposentado José Marques Mariz, aos 78 anos de idade, ocorrido na tarde desta terça-feira (11), vítima de infarto. O velório está previsto para iniciar às 20 horas, no Parque das Acácias, onde ocorrerá o sepultamento, às 16 horas da quarta-feira (12).

 O presidente, conselheiro André Carlo Torres Pontes, e demais membros da Corte, lamentaram, profundamente, o falecimento de José Marques Mariz. Por meio da Portaria de nº 202, assinada nesta data, o presidente também determina que seja hasteada a meio mastro a bandeira do TCE-PB.

 Com o inesperado ocorrido, a sessão ordinária do Tribunal Pleno, agendada para esta quarta-feira, às 9h, será declaratória. Os processos foram adiados para a quinta-feira (13), a partir das 14h, em sessão extraordinária. Na ocasião acontecerá a escolha dos novos dirigentes da Corte de Contas para o biênio 2019/2020.

 O conselheiro José Marques Mariz presidiu o Tribunal de Contas do Estado no biênio 2005/2006. Foi empossado no TCE em setembro de 1995 e aposentou-se em 2010. Era formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi diretor presidente da Saelpa (atual Energisa), diretor da Chesf e presidente da Celpe – Companhia Energética de Pernambuco. Ainda comandou a Secretaria das Minas e Energia de Pernambuco e a Secretaria de Planejamento da Paraíba.

 

Comentários