• 15/11/2017
  • por Resenha Politika

TCE-PB reúne imprensa nesta 6ª para mostrar novas ferramentas de acompanhamento da gestão

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, reúne, nesta sexta-feira (17), profissionais de comunicação paraibanos para apresentação de novas ferramentas digitais de acompanhamento da gestão pública. E, também, para orientar como o banco de dados do TCE-PB pode ser mais amplamente explorado na produção de informações de interesse público.

O encontro, sob a coordenação da Assessoria de Comunicação do Tribunal e denominado “Café com Dados”, começará às 8h, no Centro Cultural Ariano Suassuna. É destinado a jornalistas, radialistas, profissionais de veículos digitais e assessores de imprensa de órgãos públicos – do Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais.

Durante a apresentação, eles receberão orientações sobre como trabalhar  estatísticas, gráficos e dados comparativos disponíveis, por exemplo, no Sagres Painéis e Sagres Combustíveis, no Geo-PB, no o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM),  no  Indicadores de Desempenho dos Gastos Públicos na Paraíba com Educação na Paraíba  (IDGPB ) e Tramita.

“Com as ferramentas, os profissionais de imprensa poderão ter acesso, com agilidade e transparência, às principais informações relativas à gestão pública fornecidas pelos próprios gestores e que compõem nosso banco de dados”, observou o presidente ao reforçar o convite para o evento.

Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições pelo Portal do Tribunal de Contas no link:  www.doity.com.br/cafe-com-dados As inscrições são gratuitas.

Resenha Politika com Assessoria

Comentários