• 01/07/2018
  • por Resenha Politika

Copa do Mundo

Tite revela o que disse a Marcelo após decidir por Filipe Luís contra o México

Tite revela o que disse a Marcelo após decidir por Filipe Luís contra o México

Como de praxe, o técnico Tite confirmou neste domingo a equipe que entrará em campo contra o México na próxima segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Marcelo, que era a grande dúvida para a partida, ficará no banco de reservas, dando lugar a Filipe Luís, que entrou muito bem na última rodada do Grupo E, contra a Sérvia, após o jogador do Real Madrid sofrer um espasmo muscular na coluna.

Desta forma, o Brasil enfrentará o México nesta segunda-feira com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Marcelo voltou a treinar apenas no último sábado, antes de a equipe viajar a Samara, quando fez um trabalho à parte com a fisioterapia. Neste domingo, ele novamente entrou em ação, mas ainda com algumas restrições. Justamente por isso, o técnico Tite preferiu não colocar em risco um dos principais jogadores do seu elenco.

“Falei com o Marcelo. Em situação normal e natural há uma competição pela titularidade, mas ele ia jogar. O que um técnico não pode é colocar o atleta nessa situação, correndo risco. Ele quer participar, isso mostra a responsabilidade e comprometimento dele, porém, o técnico não pode definir em cima de 45, 60 minutos, que é o tempo de segurança que me foi colocado para o Marcelo atuar, em um jogo decisivo”, disse Tite.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Quem também explicou mais detalhadamente a situação de Marcelo foi o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian. Ao lado de Tite e do auxiliar técnico Sylvinho na coletiva de imprensa, o profissional revelou as precauções da comissão técnica para com o lateral-esquerdo, já que o confronto com o México pode ser estendido para 120 minutos em caso de prorrogação.

“O Marcelo jogou pouquíssimo tempo no dia 27 [contra a Sérvia]. Ontem ele veio a campo, fez apenas um trabalho com bola, mas sem enfrentamento. Hoje foi feito um trabalho de baixo volume também, isso me faz ter a conclusão de que ele perde um pouco de velocidade de reação e faz com que fiquemos temerosos para um jogo que possa ser de 120 minutos”, revelou Mahseredjian.

“Quando vou dar uma estimativa de tempo, não posso cravar que ele tenha hoje condições de 120 minutos. Além disso, a condição climática de amanhã será elevada, 34, 35ºC, o que traz um desgaste físico aos atletas muito grande. Conversei com o Tite, mostrei todo esse aspecto físico e chegamos à essa conclusão”, completou.

Fox Sports

Comentários