• 01/09/2021
  • por Resenha Politika

Justiça

TJPB inaugura Posto Avançado de Atendimento em Bernardino Batista

TJPB inaugura Posto Avançado de Atendimento em Bernardino Batista

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou nesta terça-feira (31), um Posto Avançado de Atendimento no município de Bernardino Batista, vinculado à Comarca de São João do Rio do Peixe.

O Desembargador Saulo Benevides agradeceu a parceria realizada com os prefeitos de São João do Rio do Peixe, Luis Claudino de Carvalho Florêncio, e de Bernardino Batista, Antonio Aldo Andrade de Sousa, bem como ao diretor do Fórum, juiz Kleyber Thiago Trovão Eulálio pelo trabalho realizado juntamente à equipe de servidores, lembrando que o grande beneficiário do Posto Avançado será o cidadão de Bernardino Batista que tem dificuldade de se deslocar até São João do Rio do Peixe.

“Nós haveremos de construir as bases para um futuro cada vez melhor no Judiciário paraibano”, afirmou o Desembargador Saulo Benevides, que em seguida listou uma série de iniciativas e ações que contribuem para consolidar esse alicerce. Ele citou a contribuição da Vice-Presidente Maria das Graças Morais Guedes, o trabalho da Corregedoria, que tem a frente o Desembargador Frederico Coutinho; o empenho do Desembargador Ricardo Vital de Almeida, Diretor da Escola Superior da Magistratura, na realização de vários cursos de aperfeiçoamento para servidores e magistrados; os avanços do Gabinete Virtual, coordenado pelo Desembargador João Benedito; as conquistas da Conciliação, comandada pela Desembargadora Fátima Bezerra; e o dinamismo dado aos processos de Precatórios, que são coordenados pelo juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto.

O diretor do Fórum de São João do Rio do Peixe, juiz Kleyber Trovão, ressaltou seu profundo agradecimento ao Presidente do TJPB por entender que o Posto Avançado de Atendimento em Bernardino Batista não significa apenas facilidade, mas o acesso efetivo ao Judiciário para os habitantes menos favorecidos economicamente, que não têm recursos financeiros para o deslocamento e alimentação quando precisam ir até a sede da Comarca. “Essa inciativa é de extrema relevância para os cerca de 3.500 habitantes do município”, afirmou o magistrado.

O Procurador-Geral do Estado, Fábio Andrade, representando o governador do Estado, João Azevêdo, afirmou que a instalação de Postos Avançados será um grande legado da gestão do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides. “Essa é uma extraordinária oportunidade que o Tribunal de Justiça dá para aquelas pessoas que têm dificuldade de deslocamento e o Judiciário está facilitando o acesso através dessa iniciativa bastante produtiva. Essa não é época de obra de pedra e cal, é época das pessoas ficarem protegidas em suas casas e o Judiciário está dando a oportunidade dos jurisdicionados terem acesso à Justiça sem sair de suas casas”, declarou o Procurador-Geral ao referir-se à pandemia de Covid-19.

Participaram da solenidade virtual, os juízes auxiliares da Presidência do TJPB, Euler de Moura Jansen, Rodrigo Marques e Giovanni Porto, a juíza auxiliar da vice-Presidência do Tribunal, Micheline Jatobá, além de diretores de Fóruns, diretores do TJPB e representantes do Ministério Público estadual, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

Comentários