• 01/02/2018
  • por Resenha Politika

Torcedor mais velho do Fluminense é enterrado em clima de comoção em Cajazeiras; ele tinha 94 anos

Torcedor mais velho do Fluminense é enterrado em clima de comoção em Cajazeiras; ele tinha 94 anos

Um dos torcedores mais conhecidos do Fluminense e o mais velho da cidade de Cajazeiras, Adauto Leite, conhecido como Careca Sapateiro, 94 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (2) em clima muita comoção no Cemitério Coração Maria. Ele morreu nesta quinta-feira (1) no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) devido a um problema gastrointestinal.

Morador da rua Duque de Caxias, zona sul de Cajazeiras há mais de 40 anos, Careca Sapateiro era pai do radialista David Alves (Mais FM) e do cinegrafista freelance, Luciano Alves. Ao todo foram 12 filhos e dois casamentos.

O mais apaixonado torcedor tricolor das laranjeiras de Cajazeiras e o mais antigo sapateiro de Cajazeiras, ele ficou conhecido por trabalhar na Praça Coração de Jesus, centro comercial da cidade. Nas décadas de 70 e 80, Careca Sapateiro acompanhava todos os jogos do Fluminense pelo um rádio de pilha muito potente, que ele tinha ganho de presente. Esse rádio chamava a atenção, porque sintonizava as emissoras do Rio de Janeiro com perfeição. Seu Careca e os amigos não perdiam um jogo e os programas esportivos das Rádios Nacional, Tupi e Globo.

“Com enorme tristeza, os torcedores do Flusão lamentam o falecimento do de Careca Sapateiro, tricolor ilustre, figura marcante e símbolo de paixão do Fluminense em Cajazeiras. Vai com Deus amigo," escreveu o torcedor Rômulo do Bradesco.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika 

Comentários