• 10/10/2021
  • por Redação

Violência

Torcedores do América agridem jogadores do Campinense e confusão acaba em pancadaria; clube paraibano emitiu nota oficial

Torcedores do América agridem jogadores do Campinense e confusão acaba em pancadaria; clube paraibano emitiu nota oficial

Depois do empate por 0 a 0 na Arena das Dunas, entre América e Campinense-PB, na tarde deste sábado (9), torcedores do clube alvirrubro tentaram invadir o hotel que a delegação paraibana estava hospedada.

Segundo o Jogador Dênis, os atletas do Campinense estavam jantando quando iniciou a confusão. Os torcedores tentaram agredir os jogadores, que por sua vez, revidaram as agressões. O jogador ficou ferido na perna esquerda e a porta do hotel foi quebrada. O ônibus que a delegação viajou de Campina Grande-PB para Natal também foi depredado por pedras e garrafas.

O atleta da raposa registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Imagens foram registradas mostrando a reação dos jogadores e comissão técnica do time paraibano.

A partida de volta das quartas de final do Brasileirão Série D está marcada para o próximo sábado (16), às 17h30, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Caso a partida termine empatada, a vaga na Série C de 2022 será decidida nos pênaltis.

NOTA OFICIAL

O Campinense vem por meio desta repudiar a agressão sofrida pelo elenco rubro-negro, na noite desse sábado (09), por integrantes de uma torcida organizada do América-RN.

Após a partida, o elenco retornou para o hotel onde estava hospedado, onde iria jantar e retornar ao ônibus para voltar para Campina Grande.

Na saída para o ônibus, nossos jogadores foram surpreendidos com o ônibus apedrejado e alguns membros de uma organizada da equipe potiguar com pedras e garrafas de vidro nas mãos, para agredir nossa delegação.

A delegação recuou, mas eles insistiram no confronto, entraram no saguão do hotel, e os jogadores revidaram com o objetivo de se defender.

Com o suporte da gerência do Hotel, a diretoria conseguiu chamar a Polícia, que conduziu um dos agressores até a Central de Polícia, onde foi registrada uma ocorrência em flagrante do delito cometido contra nossa delegação. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os nossos jogadores e colaboradores, por isso, ainda iremos tomar outras medidas cabíveis sobre o ocorrido.

Lamentamos e repudiamos todo e qualquer tipo de agressão.

Esperamos que isso não se repita com nenhuma delegação, afinal, futebol é um espetáculo que proporciona lazer. E que o confronto fique dentro das quatro linhas, e pela classificação.

Diga não a violência!

Comentários