• 20/04/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

TRE-PB começa atendimento a eleitor via WhatsApp

TRE-PB começa atendimento a eleitor via WhatsApp

Os dias em que era necessário ir ao cartório eleitoral mais próximo para se alistar, regularizar ou atualizar a situação cadastral na Justiça Eleitoral acabaram. Por meio das três opções acima, todo o processo de alistamento, atualização e regularização cadastral é feito on-line, sem sair de casa.

Na página do Autoatendimento do Eleitor é possível até imprimir título de eleitor, ter acesso a informações como o local de votação, ou ainda proceder a atualização cadastral e a alteração do domicílio eleitoral, entre outras funcionalidades.

Se antes os novos títulos feitos por meio do Título Net só podiam ser visualizados pelo aplicativo e-Título, agora poderão ser baixados no formato PDF para serem impressos, incluindo o QR Code de validação de documentos. A plataforma também passou a ser mais responsiva, podendo ser usada com segurança e funcionalidade também em smartphones e tablets.

O comparecimento ao cartório eleitoral só será necessário, oportunamente, para a coleta dos dados biométricos dos eleitores que ainda não a fizeram. É importante ressaltar que a identificação biométrica não será exigida nas eleições deste ano.

Caso a eleitora ou o eleitor deseje alterar o local de votação, a solicitação também poderá ser feita por meio dos canais de atendimento remoto, sem a necessidade de se deslocar a unidade da Justiça Eleitoral.

Eleitores cegos, com baixa visão ou com outros tipos de deficiência também conseguem usar a plataforma de Autoatendimento do Eleitor com mais autonomia.

Seja atendido com mais comodidade, sem precisar se deslocar a uma unidade do TRE-PB.

Vejas as opções disponíveis:

Atendimento via Chat

Realize atendimento interativo aqui pelo site. Clique AQUI

Atendimento via WhatsApp

Realize atendimento interativo pelo WhatsApp. Clique AQUI

Autoatendimento do Eleitor

Faça você mesmo: Tire ou atualize seu título, emita certidões e várias outras operações. Clique AQUI

Comentários