• 22/08/2020
  • por Resenha Politika

Justiça Eleitoral

TSE julgará duas novas ações de inelegibilidade contra Ricardo

TSE julgará duas novas ações de inelegibilidade contra Ricardo

As ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o ex-governador Ricardo Coutinho que tratam do Empreender e da PBPrev foram incluídas na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os processos pedem a inelegibilidade do socialista por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

Na sessão da próxima terça-feira (25), o ministro Og Fernandes, relator das Aijes, emitirá seu parecer com relação a Aije que trata das exonerações e contratações no período vedado nas eleições de 2014 na próxima terça-feira (25). O ministro também pediu pauta para as outras duas Aijes.

Em relação a Aije das exonerações e nomeações, os advogados Harrison Targino e Daniane Furtado, pela Coligação do PSDB, pediram a inelegibilidade de Ricardo. Já a defesa do ex-governador, o advogado Fernando Neves, solicitou o afastamento da multa aplicada e a não condenação.

A Procuradoria Geral Eleitoral, em relação as Aijes do Empreender e da PBPrev, emitiu pareceres pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho.

Fonte 83

Comentários