• 04/08/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Tyrone destaca obra de construção do Centro de Residência Terapêutica e reforma e ampliação do Caps Tozinho Gadelha

Tyrone destaca obra de construção do Centro de Residência Terapêutica e reforma e ampliação do Caps Tozinho Gadelha

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde, está construindo o Centro de Residência Terapêutica para atender os pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – Tozinho Gadelha.

O local está sendo edificado no anexo das novas instalações do Caps Tozinho Gadelha. Com a obra em ritmo avançando, em breve a cidade de Sousa ganhará um novo espaço público com serviços de saúde que beneficiará a população.

Conforme o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), a nova unidade do Caps faz parte do programa de investimentos na saúde pública de Sousa. Ainda segundo ele, a obra de ampla reforma e modernização do Caps e construção do Centro de Residência Terapêutica, estão sendo viabilizadas através de recursos próprios do Município no valor de R$ 509.546,75.

A secretária de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que o futuro Centro de Residência Terapêutica tem a função de atender pessoas com transtornos mentais que permaneceram em longas internações psiquiátricas e impossibilitadas de retornar às suas famílias de origem.

"A Prefeitura e a Secretaria de Saúde têm unido esforços para a conclusão desse novo equipamento de saúde, que vai ampliar o acesso ao tratamento das pessoas com dependência química", disse a secretária. 

Comentários