• 10/07/2020
  • por Resenha Politika

Recursos

UFCG aguarda confirmação de dados para pagar Auxílio Emergencial de Acolhimento

UFCG aguarda confirmação de dados para pagar Auxílio Emergencial de Acolhimento

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou que só está aguardando a finalização da confirmação dos dados bancários dos beneficiários do Auxílio Emergencial de Acolhimento (AEA) para envio imediato ao setor competente para efetuação do pagamento.

Confira aqui o comunicado emitido pelo órgão.

A UFCG instituiu o Auxílio Emergencial de Acolhimento (AEA) como política de Assistência Estudantil para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, minimizando as consequências da suspensão temporária dos Programas de Residência e Restaurante Universitários, resultado do isolamento social imposto pela Pandemia de Covid-19.

O benefício tem caráter excepcional e temporário e terá vigência apenas durante o período de isolamento social. Os valores serão creditados em conta corrente dos estudantes e seguem duas modalidades: para os beneficiários comensais residentes o valor de R$ 350 e para os comensais não residentes R$ 300. O AEA será pago por quatro meses, a contar do mês de abril de 2020.

Quem tiver dúvidas deve entrar em contato com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários por meio do e-mail [email protected]

(Ascom UFCG)

Comentários