• 07/05/2020
  • por Resenha Politika

Educação

UFCG disponibiliza biblioteca virtual com mais de oito mil títulos

UFCG disponibiliza biblioteca virtual com mais de oito mil títulos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) assinou contrato com a Biblioteca Virtual Pearson, empresa com 15 anos no mercado e que conta com um acervo de mais de 8 mil títulos em diversas categorias – técnicos, científicos, acadêmicos e literários - e parceria com mais de 25 editoras.

Ao custo de R$ 720 mil, o contrato tem duração de 24 meses, com início a partir dessa segunda-feira, dia 4, possibilitando o acesso de 23 mil usuários, entre alunos, professores e servidores da instituição.

Para ter acesso à Biblioteca Virtual, os usuários devem estar cadastrados no Portal de Sistemas Integrados (PSI/UFCG). Dúvidas podem ser tiradas com a biblioteca do centro de ensino do qual o aluno ou servidor faz parte.

Veja aqui o passo a passo sobre como fazer o cadastro.

Para o diretor da Biblioteca Central da UFCG, Jesiel Gomes, diante da pandemia de coronavirus e necessidade de isolamento social, o contrato veio para suprir a demanda por acesso remoto à informação.

“Nosso Sistemoteca agora conta com um rico acervo, que engloba diversas áreas do conhecimento e que, com certeza, dará à comunidade da UFCG uma imensa contribuição para o ensino, pesquisa e extensão. Nossos usuários poderão acessar de qualquer lugar o conteúdo disponível, todos os dias, 24 horas. Esperamos que a comunidade faça uso dessa ferramenta tão rica, pois sua aquisição é fruto de esforços do Sistemoteca e da atual Gestão da UFCG”, ressalta.

Responsável pelo planejamento estratégico que viabilizou a Biblioteca Virtual, o professor Camilo Farias, vice-reitor da UFCG e secretário de Planejamento e Orçamento (Seplan), comemorou a conquista: “A cooperação da Reitoria com as direções de Centro foi fundamental para a conclusão do processo. Esta aquisição traz uma modernização necessária ao nosso sistema de bibliotecas, ampliando e facilitando o acesso à informação”, destacou.

Acesse aqui a BV Pearson. Também está disponível para download nas lojas de aplicativo para iPhone e Android.

Os usuários também terão informações no perfil da Biblioteca da UFCG no Instagram: https://instagram.com/biblioteca.ufcg

Comentários