• 19/04/2022
  • por Resenha Politika

Educação

UFCG publica a 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2

UFCG publica a 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), publicou na manhã desta terça-feira, dia 19, conforme cronograma do edital, a 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.2.

Confira aqui a 5ª Chamada.

Classificados e suplentes

Os candidatos estão sendo convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes.

Está listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que figura na relação como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, são convocados 15 candidatos: três classificados e 12 suplentes.

A conquista da vaga por suplentes ficará condicionada à desistência ou envio de documentação incompleta por parte de candidatos classificados.

Cadastramento e matrícula

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes na denominação da UFCG. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento posterior ao cadastramento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Tanto os classificados como os suplentes devem enviar a documentação para cadastramento no prazo de 20 a 23 de abril, por meio de formulário online.

A análise da documentação pelas coordenações de curso acontecerá de 22 a 26 de abril. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Para auxiliar os convocados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2021.2.

A data para abertura de recurso contra o não cadastramento é o dia 27 de abril e o resultado dos recursos será publicado no dia 28. O cadastramento dos candidatos com recursos deferidos acontecerá no dia 28 de abril.

A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 29 de abril.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14 às 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail [email protected].

Chamadas de suplentes

Serão realizadas duas chamadas de suplentes (6ª e 7ª chamadas), respeitando a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias. Os candidatos serão convocados para o preenchimento de vagas remanescentes em razão da não realização do cadastramento ou da matrícula, ou ainda da apresentação de documentação que não atenda aos requisitos do edital e da legislação vigente.

A divulgação da chamada para 1ª Suplência (6ª chamada) será no dia 2 de maio, com a matrícula em disciplinas dos classificados ocorrendo no dia 3. Já a chamada para a 2ª Suplência (7ª chamada) será publicada no dia 4 de maio, com a matrícula em disciplinas dos classificados ocorrendo no dia 5.

Aulas

As aulas do Período Letivo 2021.2 terão início no dia 2 de maio, na modalidade presencial, conforme Calendário Acadêmico publicado no site da Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo, incluindo o edital.

(Ascom UFCG)

Comentários