• 05/03/2022
  • por Resenha Politika

Educação

UFCG retoma aulas presenciais no dia 2 de maio e divulga calendário acadêmico com datas de matrículas

UFCG retoma aulas presenciais no dia 2 de maio e divulga calendário acadêmico com datas de matrículas

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (PRE/UFCG) divulgou nesta quinta-feira, dia 3, o calendário acadêmico do Período Letivo 2021.2. Os períodos letivos na UFCG estão atrasados por conta da pandemia de Covid-19.

Confira aqui o calendário acadêmico 2021.2.

Matrícula em disciplinas

As matrículas em disciplinas dos ingressantes acontecerão no dia 18 de abril e dos veteranos no período de 19 a 22 de abril. As aulas terão início no dia 2 de maio e estão previstas para terminar dia 29 de agosto.

A matrícula em disciplinas no período letivo é obrigatória e a não realização implica na desvinculação da Instituição, caracterizando abandono de curso. Por motivo de impedimento, o estudante pode solicitar o cancelamento da matrícula em disciplinas, total ou parcial, até dez dias antes do último dia de aula do Período 2021.2e, diretamente no Sistema de Controle Acadêmico (SCAO).

Resolução

Além do calendário acadêmico, a UFCG também divulgou a Resolução N° 06/2022, que regulamenta as atividades do Período Letivo 2021.2e. O período contará com 100 dias letivos e terá como prioridade a oferta de atividades presenciais, podendo, excepcionalmente, ser ofertado componente parcialmente presencial ou remoto.

As atividades presenciais deverão seguir as condições necessárias de segurança sanitária de toda a comunidade envolvida, cabendo à Direção de Centro, nos campi fora de sede, a definição das regras de biossegurança e encaminhamento às unidades acadêmicas. No campus sede, essa definição será realizada pela PRE com apoio das direções de Centro e Comissão Local de Biossegurança.

A Resolução prevê ainda o estágio supervisionado, a forma de avaliação, mobilidade acadêmica, a educação profissional e tecnológica, entre outros.

Acesse aqui a Resolução Nº 06/2022.

(Ascom UFCG)

Comentários