• 12/08/2024
  • por Resenha Politika

Um mês antes de acidente, piloto da Voepass relatou incidente com fogo no motor em voo para Campina Grande

Um mês antes de acidente, piloto da Voepass relatou incidente com fogo no motor em voo para Campina Grande

Há um mês, Danilo Romano, que pilotava a aeronave da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9), formalizou um relatório junto a sua equipe para informar sobre um incidente com fogo no motor do avião que conduziu em trajeto para a cidade de Campina Grande. As informações são do Portal LeoDias.

Na ocasião, Danilo, que estava pilotando um voo com destino a Campina Grande, na Paraíba, afirmou que não havia um kit hidráulico disponível para despachar a aeronave. “Barulho de deslocamento de ar… O comissário me chamou para avisar que estava percebendo um cheiro estranho e logo em seguida me confirmou que o propeller (hélice) estava girando e o motor estava pegando fogo”, iniciou o documento enviado ao departamento de segurança em 8 de julho.

“O comissário confirmou a existência de fumaça saindo da parte dianteira do motor. O mecânico, até então, não havia dado nenhum sinal de anormalidade, já que a comunicação mecânico x cockpit estava limitada por sinais visuais, pois o mecânico estava sem o headset para comunicação via intercom”, finalizou.

Comentários