• 24/05/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

UPA de Sousa recebe visita da equipe técnica do Hospital Sírio Libanês/Projeto Sepse

UPA de Sousa recebe visita da equipe técnica do Hospital Sírio Libanês/Projeto Sepse

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Mauro Abrantes, no município de Sousa, recebeu visita da equipe técnica do Hospital Sírio Libanês do Projeto Sepse.

A ação teve por objetivo avaliação do trabalho que vem sendo realizado. A UPA de Sousa é a única do Sertão da Paraíba que está participando do projeto.

Conforme a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a visita da equipe do Sírio Libanês foi importante no sentido trocar experiencias exitosas é receber um feedback positivo e o reconhecimento dos processos já implantados na unidade.

QUALIFICAÇÃO DA EQUIPE:

Em abril deste ano, equipes da UPA participaram de Projeto de capacitação para identificação e tratamento precoce da sepse em pacientes adultos, conhecida também como septicemia ou infecção generalizada.

A ação é desenvolvida em diversas UPA’s 24 horas de todo país, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI/SUS), parceria entre o Ministério da Saúde e a Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês.

Comentários