• 01/05/2019
  • por Resenha Politika

Vamos fazer de tudo para que Lula não tenha chance de liberdade, diz Bolsonaro

Vamos fazer de tudo para que Lula não tenha chance de liberdade, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, em entrevista à TV Band, que "no que depender de seu governo, Lula não terá chance de liberdade". O presidente disse ainda que acredita que há "clima" no Brasil para flexibilizar "bastante" o porte de armas de fogo. Bolsonaro ressaltou, contudo, que qualquer mudança na legislação precisa passar pelo Congresso.

Pelo perfil dos nossos ministros, ele ( Lula ) não terá chance, no que depender de nós, não terá chance de conseguir sua liberdade na forma da lei", opinou Bolsonaro.

O presidente disse também que não incentiva ninguém a atirar em invasores porque, nesses casos, "tem que atirar e ponto final", e anunciou que irá editar na semana que vem um decreto que beneficiará colecionadores de armas, atiradores e caçadores, conhecidos pela sigla CAC.

A questão do porte de arma de fogo, sua amplitude maior, passa pelo Parlamento brasileiro. E acho que hoje em dia existe clima para você flexibilizar bastante o porte de arma de fogo, afirmou Bolsonaro na entrevista.

De acordo com o presidente, se alguém invade uma propriedade, o dono deve "descarregar 15 tiros" e não "discutir mais nada". Bolsonaro acredita que isso irá diminuir as invasões de domicílios.

"Não estou estimulando ninguém a atirar em quem entra em casa, não. Ele tem que atirar e ponto final. O cara entrou na sua casa, de noite, você tem que descarregar 15 tiros nele e ponto final. Não tem que discutir mais nada. O que o cara foi fazer na sua casa? Quando isso começar a acontecer, vai acabar a invasão de domicílio", explicou.

O presidente não quis entrar em maiores detalhes sobre Lula , que concedeu entrevista à Folha e ao El País,  na última sexta-feira (26).

IG

 

Comentários