• 20/02/2019
  • por Resenha Politika

Brasília

Veneziano defende revisão de texto da Reforma da Previdência e quer debate sobre pacote anticrime do Governo Federal

Veneziano defende revisão de texto da Reforma da Previdência e quer debate sobre pacote anticrime do Governo Federal

Em pronunciamento na Tribuna do Senado Federal, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) propôs uma ampla revisão no texto original da reforma da Previdência, que deve chegar nesta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional. O texto prevê novas regras para a idade mínima e para a aposentadoria por tempo de serviço, dentre outras.

 

Para debater a proposta, Veneziano pediu os dados contidos no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social e garantiu que as informações serão preciosas para corrigir o texto proposto pelo governo federal. O pronunciamento foi elogiado pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), que classificou o discurso do paraibano como “brilhante”, e enalteceu a forma eloquente como o colega defendeu o tema.

 

Veneziano ressaltou que a proposta da reforma previdenciária a ser remetida ao Senado não é a mesma defendida pelo então candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante a campanha eleitoral. Ele lembrou que o então candidato do PSL disse que seria inadmissível e algo que atentasse contra a dignidade humana, propor uma idade mínima para os brasileiros que desconsiderasse uma expectativa de vida de 70 anos. “Não estou aqui fazendo queixas, mas apresentando a necessidade de fazermos esse debate”.

 

Como líder do Bloco Parlamentar “Senado Independentete”, Veneziano lamentou a forma improvisada como o governo de Bolsonaro começou, com idas e vindas e opiniões desencontradas, o que tem, inevitavelmente, gerado uma incerteza no país. Mesmo assim, ele deixou claro que, mesmo sendo da bancada de oposição, não significa que esteja a torcer pelo insucesso do governo ou gerar dificuldades para concretizar o que seja bom para o País.

Comentários