• 09/10/2019
  • por Resenha Politika

DF

Veneziano e João Azevedo prestigiam exposição que homenageia aos 100 anos de Jackson do Pandeiro, em Brasília

Veneziano e João Azevedo prestigiam exposição que homenageia aos 100 anos de Jackson do Pandeiro, em Brasília

No centenário de Jackson do Pandeiro, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e o governador João Azevedo (PSB) visitaram a exposição que faz homenagem ao “Rei do Ritmo”, em Brasília. A exposição “100 anos de Jackson” acontece no Salão Negro do Congresso Nacional.

 

Em recente homenagem, Veneziano destacou o quanto a vida deste ilustre paraibano foi e continua sendo importante para as gerações que vieram depois dele.

 

“Não há dúvida alguma de que os novos ritmos desenvolvidos por Jackson, entrelaçando-se a outros existentes, como o samba, mudaram, e muito, a musicalidade nacional. Por isso eu fico muito feliz de poder prestar essa homenagem, agradecendo à vida que foi tão fértil, que foi tão importante para todos nós paraibanos, para todos nós brasileiros”, destacou o parlamentar.

 

Com curadoria do Museu de Arte Popular da Paraíba e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a exposição em Brasília retrata a carreira de Jackson do Pandeiro, cujos 100 anos de nascimento são comemorados neste ano.

 

Cantor e compositor paraibano, Jackson do Pandeiro se tornou referência na música brasileira e ficou conhecido como o Rei do Ritmo. Nascido na cidade de Alagoa Grande, Jackson firmou seu nome como um dos maiores ritmistas da história da música popular brasileira. Ao lado de Luiz Gonzaga, foi um dos principais responsáveis pela nacionalização da música nordestina.

 

Na exposição, Veneziano gravou mensagens para as redes sociais e concedeu entrevistas, destacando a grande importância de Jackson para a música brasileira. Também participaram da visita os secretários de Estado Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete e Articulação Política) e Adauto Fernandes (Representação em Brasília)

 

Após visitar a exposição, o Senador Veneziano participou de reunião da Bancada paraibano no Congresso Nacional que contou com a presença do governador João Azevedo e de prefeitos da Paraíba.

Comentários