• 15/02/2018
  • por Resenha Politika

Vereador lamenta novo acidente com ônibus da Guanabara e diz que vai trazer denúncia de motorista sobre excessiva carga horária de trabalho

Vereador lamenta novo acidente com ônibus da Guanabara e diz que vai trazer denúncia de motorista sobre excessiva carga horária de trabalho

Depois de tomar conhecimento de mais um acidente grave envolvendo um ônibus da Empresa Guanabara com registros de oito mortes e mais de trinta pessoas feridas nesta quinta-feira (15) no centro-oeste do país, o presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros (PSB), voltou a desabafar e pedir explicações da empresa sobre a carga horária de trabalho dos motoristas.

Em participação por telefone no Programa Boca Quente da Rádio Difusora AM, o vereador lamentou o acidente envolvendo passageiros paraibanos e lembrou que o ônibus saiu de Cajazeiras para Goiânia na terça-feira (13) ás 16h35. Ele questionou se empresa vem adotando a politica correta do revezamento dos motoristas.

"Vou trazer uma denúncia de um motorista que prova que não existe o devido descanso necessário para aqueles que fazem viagem de longa distância. Isso é um absurdo. Trarei detalhes, mas não posso revelar o nome do funcionário, porque com certeza ele será perseguido. Sou cliente da empresa, viajo sempre e quero segurança. Afinal pago minhas passagens e exijo que Guanabara tenha mais responsabilidade," finalizou.



O que diz a empresa




Em nota, a empresa Expresso Guanabara, sediada em Fortaleza (CE) e responsável pela linha, informou que o acidente aconteceu por volta de 6h30. O veículo estava com 43 passageiros a bordo e o motorista. O ônibus saiu de Cajazeiras, na Paraíba, às 16h35 de terça-feira (13) e seguia para Goiânia.



O motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante. A empresa enviou de imediato uma força-tarefa de Brasília para prestar a assistência necessária aos passageiros. A Guanabara informou que vai prestar toda assistência necessária às vítimas e que os familiares dos passageiros podem entrar em contato pelo telefone 0800-7281992.


Por Gilberto Lira - Resenha Politika


 

https://youtu.be/VYf7OEfnmAc

 

 

Comentários