• 13/02/2019
  • por Resenha Politika

Brasília

Vice-governadora se reúne com ministra e pede instalação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba

Vice-governadora se reúne com ministra e pede instalação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, se reuniu nessa terça-feira (12), em Brasília, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Na audiência, a vice-governadora apresentou várias demandas da Paraíba, entre elas, a implantação da Casa da Mulher Brasileira no estado, apoio às ações culturais de fomento ao fim da violência contra mulheres, convênios para implantação de novos Centros de Referência da Mulher no interior e liberação de recursos para a criação de um programa de capacitação para mulheres de baixa renda.


“A Casa da Mulher Brasileira tem o objetivo de integrar instituições que atuam no processo de enfrentamento à violência contra a mulher e maior humanização no atendimento, a exemplo de Juizado Especial, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento de passagem, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica”, explicou Lígia Feliciano.

A ministra ressaltou que vai tentar viabilizar os recursos para instalação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba e apoiar as políticas públicas para as mulheres no estado.

Cidade Madura - Ainda na audiência, a vice-governadora apresentou à ministra Damares Alves o programa de condomínio Cidade Madura, construído pelo Governo do Estado, em vários municípios da Paraíba, exclusivamente para idosos que não possuem moradia própria e solicitou recursos para sua ampliação. 


“A ministra ficou encantada com o programa e também se comprometeu em buscar recursos para a ampliação do Cidade Madura, espaço de convergência social que tem Centro de Vivência, posto de saúde, enfim, tudo que os idosos necessitam”, afirmou Lígia.

 

Comentários