• 23/09/2024
  • por Resenha Politika

Saúde

Você pode tomar uma ‘vacina’ contra a gripe em casa a partir do ano que vem

Você pode tomar uma ‘vacina’ contra a gripe em casa a partir do ano que vem

A Food and Drug Administration aprovou um tratamento de imunização contra a gripe administrado por via nasal que pode ser tomado em casa. FluMist — uma vacina em spray nasal que a AstraZeneca desenvolveu inicialmente como um tratamento no consultório duas décadas atrás — ainda exigirá uma receita para ser obtida e deve ser disponibilizada por meio de uma nova farmácia online no ano que vem, de acordo com O jornal New York Times.

O tratamento exigirá que as pessoas preencham um questionário no futuro site FlueMist Home. Uma vez aprovado por um farmacêutico, o spray nasal será enviado diretamente para a porta do cliente. O custo atual do próprio bolso é de cerca de US$ 35 a US$ 45 por dose, de acordo com o AGORAmas isso pode cair dependendo da cobertura do seguro.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças descobriram que a FluMist tem uma eficácia semelhante à da injeção tradicional. Ela está disponível por meio de provedores de saúde desde que foi aprovada pela FDA em 2003. É adequada para pessoas com idade entre 2 e 49 anos — embora a FDA recomende que o spray nasal seja administrado por um dos pais/cuidador a qualquer pessoa com menos de 18 anos. O spray pode ser uma alternativa para pessoas que são avessas a tomar injeções ou que acham difícil ou inconveniente viajar para tratamentos de imunização contra gripe.

“A aprovação de hoje da primeira vacina contra a gripe para autoadministração ou administração por cuidadores fornece uma nova opção para receber uma vacina contra a gripe sazonal segura e eficaz, potencialmente com maior conveniência, flexibilidade e acessibilidade para indivíduos e famílias”, disse o diretor do centro de vacinas da FDA, Dr. Peter Marks. A Organização Mundial da Saúde relata que há cerca de um bilhão de casos anuais de gripe sazonal, resultando em 290.000 a 650.000 mortes respiratórias a cada ano.

Comentários