- 25/10/2024
- por Resenha Politika
Justiça
Wolfram da Cunha Ramos toma posse como desembargador do TJPB
Em uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (24) pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o juiz Wolfram da Cunha Ramos tomou posse como desembargador, ocupando uma das sete novas vagas criadas pela Lei Complementar Estadual nº 193, de 15 de maio de 2024, que ampliou o número de desembargadores de 19 para 26. A cerimônia foi presidida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente do TJPB.
De acordo com o protocolo, o novo desembargador foi conduzido ao plenário pelos desembargadores João Batista Barbosa e Onaldo Queiroga para prestar o juramento de posse. Logo após, recebeu o Diploma e a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário na categoria Alta Distinção.
Presidente do TJPB destacou a competência do novo desembargador
Durante seu discurso, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito, elogiou a carreira de Wolfram da Cunha Ramos, destacando sua competência técnica e seu compromisso com a instituição. "Sua atuação sempre evidenciou uma compreensão aguçada do papel do Poder Judiciário como garantidor da paz social e da segurança jurídica", afirmou. Ele também ressaltou que a trajetória do novo desembargador serve de exemplo para as futuras gerações de magistrados.
Desembargador Carlos Beltrão deu boas-vindas em nome do Judiciário
O desembargador Carlos Martins Beltrão, que discursou em nome do Poder Judiciário, ressaltou a importância da nomeação de Wolfram, destacando seu caráter sério, equilibrado e independente. "A chegada de Vossa Excelência a esta respeitabilíssima Corte, seguramente propiciará a todos nós, seus pares, servidores, operadores do direito e jurisdicionados, para além de um juiz sério, probo, equilibrado e independente, a certeza de que a experiência acumulada na magistratura, o seu compromisso na busca de uma Justiça operosa, eficiente, inclusiva e responsável, marcarão a sua promissora e venturosa passagem neste Tribunal", enfatizou Beltrão.
Representando o Ministério Público, o procurador de Justiça Francisco Paula Ferreira Lavor desejou sucesso ao novo desembargador e elogiou sua trajetória. "A sua ascensão ao cargo de desembargador só reafirma o seu compromisso de toda uma vida judicante, com os valores fundamentais da Justiça, da equidade, da impessoalidade e da imparcialidade", frisou.