• 07/11/2019
  • por Resenha Politika

Confusão

Jornalistas trocam tapas ao vivo em programa de rádio

Os jornalistas Augusto Nunes (Revista Veja, Jovem Pan, R7) e Glenn Greenwald (The Intercept) discutiram nesta quinta-feira, 7, durante participação de ambos no programa Pânico, da Rádio Jovem Pan. Após acalorada troca de acusações e insultos, Augusto Nunes tentou agredir o americano, em imagens transmitidas ao vivo pelo programa nas redes sociais.

A discussão entre os dois escalou após Nunes voltar a insinuar que Greenwald e seu companheiro, o deputado federal David Miranda (Psol-RJ), estariam negligenciando cuidados dos filhos menores do casal. "Eu disse apenas que o companheiro dele passa o tempo todo em Brasília e ele passa o tempo todo lidando com material roubado, aí eu falei 'quem é que vai cuidar dos filhos?', foi isso", disse Nunes.

Incomodado com o envolvimento das crianças na acusação, Greenwald retrucou e chamou o jornalista de "covarde", o que elevou a tensão do debate. Após alguns segundos de insultos e acusações mútuas, Augusto Nunes partiu então para a agressão física, desferindo tapas e empurrões contra o americano. A equipe do programa precisou intervir na situação, com o link ao vivo sendo retirado do ar. 

Minutos depois do confronto, o programa voltou ao ar apenas com participação de Greenwald no estúdio. A partir daí, os demais participantes do Pânico passaram a discutir a ocorrência, se dividindo entre críticas ou defesa do comportamento dos convidados.

Em tempo: Os filhos de Greenwald e Miranda possuem 11 e 10 anos. Não importando que tipo de crítica se possa ter ao trabalho dele, não me parece nada adequado envolver dois menores de idade no caso.

Comentários